
Na sequência do Seminário Nacional de Desporto Adaptado, realizado em Cascais no dia 26 de Novembro, foi exposto a intenção de inclusão da Canoagem como modalidade do Programa Paralímpico, já em Londres 2012.
The Canoe/Kayak sport, may be one of the new sports presented in London 2012, in the Paralímpic Program.
O Tecnico da Anddemot comunicou durante o evento:
“Neste momento, para além do Comité Internacional Paralímpico e da Federação Internacional de Canoagem, perto de duas dezenas de Países já englobaram a área da Canoagem Adaptada nos seus planos de actividades. A presença de Portugal no grupo pioneiro desta iniciativa no Campeonato do Mundo no Canada, fomentou no nosso país interesses por parte da comunidade escolar e por parte dos clubes. Além do Clube Atlético do Montijo já existem mais dois que iniciaram este tipo de actividade e as parcerias entre escolas e instituições estão a solidificar-se. A Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores, o Comité Paralímpico de Portugal, a Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes e a Federação Portuguesa de Canoagem procuram agora a promoção de formação dos técnicos e a sensibilização dos clubes e população em geral.”
During the conference, there was confirmation of the ICP and IPC will in turning Canoe/Kayak sport a paralímpic sport.
During the conference, there was confirmation of the ICP and IPC will in turning Canoe/Kayak sport a paralímpic sport.
A apresentação levantou interesse por parte do Secretário de Estado, do Instituto do Desporto de Portugal e principalmente do Comité Paralímpico, que reuniu-se com o Técnico. Visto a modalidade estar na inerência de se tornar paralímpica, o organismo responsável por esta vertente mostrou vontade no projecto.
Sem comentários:
Enviar um comentário