quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Canoagem em expansão! - "Montijo getting more paddlers!"

Clube Atlético do Montijo continua a receber mais praticantes.

No mês de Dezembro, o CAM recebeu o Bruno, que decidiu experimentar a modalidade. A sessão correu muito bem, apesar de algumas dificuldades nas acessibilidades e adaptações feitas na embarcação. O enfermeiro, Ricardo Brasiel, salientou: “…faltam-nos as instalações e acessibilidades necessárias ao desenvolvimento desta área. Os apoios para materiais e recursos humanos não aparecem, e o trabalho efectuado com esta população ainda não se mostra compensatório do esforço dos técnicos. Somos acima de tudo profissionais, e sem recursos não conseguimos assegurar a qualidade.”

Montijo Team keeps geting more paddlers of every kind!

No mesmo dia, o Clube, recebeu um jovem com Paralisia Cerebral da ilha da Madeira. O famoso Afonso, tem onze anos e sobre de Paralisia como a Carla Ferreira.
O jovem Iniciou a prática de canoagem no CTM da Madeira com o Paulo Serrão, um técnico amigo do Treinador da Carla. Neste momento o treinador mantém o contacto com o técnico da Madeira, com o Afonso e com os seus pais.

Young PC paddler from CTM visited Montijo.

O Treinador do Clube destacou: “O meu trabalho iniciou-se no Clube Atlético do Montijo, mas hoje expande-se a todo o país. Através da Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores tenho acedido a pedidos de várias instituições de ensino, Cercis e clubes que querem formação e apoio técnico na prática da modalidade. Decidi acompanhar o Afonso ajudando o técnico e os pais, porque além de novo é uma criança com muita força de vontade e que fez uma evolução extraordinária. Acredito que possa ser um trunfo a longo prazo, nomeadamente para os Jogos Paralímpicos futuros.”

CAMontijo Coach says that: Afonso may be one future promess or a possible competition paddler.

No sábado, dia 12, o Hélder, tetraplégico também ficou maravilhado e apaixonado pela modalidade, com vontade de explorar e dedicar à modalidade.



2 comentários:

  1. Excelente trabalho!!!!!E lamentavel que as instancias do poder não apoiem estas iniciativas, já que tanto falam na integração dos deficientes!!!!Crápulas!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O pior é que as vezes os próprios agentes da modalidade (Federação Portuguesa de Canoagem), não apoioam e ainda "fazem de conta" que nada é feito ou existente.
    Gozam com os técnicos que fazem este trabalho e ainda usam os praticantes para auto promoção...é Portugal no seu melhor...

    ResponderEliminar