sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Formação Basic PaddleAbility - "Da Deficiência à Eficiência"


Carla Ferreira e Norberto Mourão, Campeões Nacionais de Canoagem Adaptada e atletas do Clube Atlético Montijo, acompanharam o Treinador Ivo Quendera a Sever do Vouga, nos dias 16 e 17 de Fevereiro do corrente, para uma Formação de Canoagem para Todos, organizada pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) e o Viking Kayak Clube (VKC), com o apoio da Fundação EDP, do Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ) e da SIPRE - Kayaks.

Para além de Treinador, o Professor Ivo Quendera é Formador da FPDD, sendo esta a quarta formação efectuada em Portugal desde 2012, no tema da inclusão na Canoagem. 
Esta formação contou com o limite máximo de formandos e teve uma duração de dois dias (16 horas totais de carga horária teórico prática).




Na noite de Sábado foi também realizada uma palestra com o tema “Da Deficiência à Eficiência”, que contou com a presença do Presidente do Viking Kayak Clube, Luís Carneiro, o Presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Dr. José Pavoeiro, o Professor Ivo Quendera, Carla Ferreira e Norberto Mourão, atletas de Canoagem do Clube Atlético do Montijo, Telmo Pinão, atleta de Ciclismo Adaptado e ainda Liliete Costa e Victor Costa, munícipes de Sever do Vouga. 


O encontro acolheu meia centena de participantes e ainda com o apoio da Câmara Municipal de Sever do Vouga.

Já estão planeadas mais formações para o norte do país, nesta temática, e a FPDD, o CAMontijo e todos os seus parceiros, iniciam um novo ciclo de expansão na área da sensibilização para a inclusão e para a cidadania activa.

Sem comentários:

Enviar um comentário